Show do músico Noel Gallagher no festival Lollapalooza, no autódromo de Interlagos. Crédito: Zanone Fraissat/Folhapress
O músico Noel Gallagher criticou o seriado Friends, que para ele foi parcialmente responsável pela ascensão das cafeterias pelo mundo e, com isso, o declínio da indústria musical. O ex-vocalista e guitarrista do Oasis destacou, em entrevista ao Daily Star, que a série incentivou a compra de cafés, ao invés de ajudar financeiramente os artistas.
"Desde a ascensão da cafeteria, a cultura desapareceu. As pessoas ficam horrorizadas por terem que pagar pela música. Mas 20 dólares por dois cafés? Não tenho a capacidade cerebral para processar isso. Sinto que a resistência em pagar pela música veio depois que as pessoas se acostumaram com isso", ressaltou.
De acordo com Noel Gallagher, talvez seja porque acostumaram a gastar muito em commodities que parecem cultura. "Como o café, e então mudaram suas prioridades financeiras. Culpo Friends pela ascensão da cafeteria. Sentados com seus suéteres bebendo café superfaturado e falando bobagens", completou o músico.
Este vídeo pode te interessar
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível