Noel Gallagher diz que 'Friends' ajudou afundar a indústria da música

Ex-vocalista e guitarrista do Oasis afirma que a série tem sua parcela de culpa na desvalorização da cultura

Show do músico Noel Gallagher no festival Lollapalooza, no autódromo de Interlagos

Show do músico Noel Gallagher no festival Lollapalooza, no autódromo de Interlagos. Crédito: Zanone Fraissat/Folhapress

O músico Noel Gallagher criticou o seriado Friends, que para ele foi parcialmente responsável pela ascensão das cafeterias pelo mundo e, com isso, o declínio da indústria musical. O ex-vocalista e guitarrista do Oasis destacou, em entrevista ao Daily Star, que a série incentivou a compra de cafés, ao invés de ajudar financeiramente os artistas.

"Desde a ascensão da cafeteria, a cultura desapareceu. As pessoas ficam horrorizadas por terem que pagar pela música. Mas 20 dólares por dois cafés? Não tenho a capacidade cerebral para processar isso. Sinto que a resistência em pagar pela música veio depois que as pessoas se acostumaram com isso", ressaltou.

De acordo com Noel Gallagher, talvez seja porque acostumaram a gastar muito em commodities que parecem cultura. "Como o café, e então mudaram suas prioridades financeiras. Culpo Friends pela ascensão da cafeteria. Sentados com seus suéteres bebendo café superfaturado e falando bobagens", completou o músico.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Famosos Música Televisão
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível