Rafael Cardoso é internado com celulite infecciosa e ficará no hospital por uma semana

Segundo colunista, ator vem tomando antibióticos e passa bem, mas precisará ficar na unidade hospitalar até quarta-feira de cinzas (22)

Rafael Cardoso foi internado no Rio de Janeiro com um caso de celulite infecciosa

Rafael Cardoso foi internado no Rio de Janeiro com um caso de celulite infecciosa. Crédito: Reprodução/Instagram @rafaelcardoso9

O ator Rafael Cardoso deu um susto em seus fãs na última terça-feira (14). Ele deu entrada em uma unidade hospitalar no Rio de Janeiro com um caso de celulite infecciosa.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Cardoso vem tomando antibióticos e passa bem, mas precisará ficar no hospital até a quarta-feira de cinzas (22).

O galã chegou a postar um vídeo nos stories das redes sociais, ao lado da namorada, a modelo e influenciadora Vivian Linhares, no leito do hospital. Ainda nas imagens, uma série de emojis relacionados à internação, como um vírus e um termômetro.

Segundo a assessoria do ator, em resposta a Kogut, o artista estava com uma foliculite (inflamação dos folículos pilosos, estrutura onde os pelos nascem e crescem) entre o rosto e o pescoço. A doença acabou se agravando e evoluiu para uma celulite, uma infecção que se espalha na pele.

PROBLEMAS

Mas qual seria o motivo de tantos dias de internação se Rafael passa bem? Segundo sua assessoria, ele tem um problema congênito no coração e fez uma cirurgia em 2021 para implantar um desfibrilador.

Portanto, a equipe médica considerou o risco de endocardite, que provoca inflamação na membrana que reveste a parede interna do órgão e as válvulas cardíacas. Por isso, preferiu mantê-lo no hospital por mais dias.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Famosos Saúde
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível