Administrador / [email protected]
Publicado em 29 de fevereiro de 2024 às 17:29
“Hoje eu queria estar em casa assistindo Sessão da Tarde". Não importa a idade, certamente essa frase já fez parte da vida de muitas pessoas ao longo das últimas cinco décadas. Presente na memória afetiva dos brasileiros, a sessão vespertina de filmes que marcou cinematograficamente várias gerações completa 50 anos no dia 4 de março. Para comemorar a data, a TV Globo vai exibir uma programação especial durante o mês de março com grandes títulos e franquias que reforçam o objetivo do produto: divertir, entreter e emocionar toda a família. Muitos ainda inéditos na TV aberta serão exibidos, como 'Mulan', 'Ghostbusters: Afterlife' e 'Tô Ryca 2'.
"O Sessão da Tarde tem no seu DNA um pilar importante, presente nesses 50 anos, que é o “filme para ver junto”, junto com a família, com amigos. É um momento no meio da tarde que proporciona entretenimento, diversão e relaxamento. A TV Globo tem um olhar muito cuidadoso para essa curadoria, para trazer cada vez filmes mais representativos, personagens e narrativas com tramas universais e em sintonia com a sociedade. São cerca de 240 filmes exibidos por ano", revela o diretor de conteúdo da TV Globo Gabriel Jacome.
Exibido desde 1974, o programa tem um lugar cativo no coração do público. Ao longo das cinco décadas, foram exibidas grandes produções da história do cinema que acabaram se tornando clássicos na memória dos brasileiros, mudando conforme as gerações dos telespectadores. Foi por meio da ‘Sessão da Tarde’ que muitas pessoas tiveram a oportunidade de ver pela primeira vez – e rever sempre que voltavam para a programação - filmes, como 'A Noviça Rebelde' (1965), 'A Lagoa Azul' (1980), ‘Curtindo a Vida Adoidado’ (1986), ‘Ghost – Do Outro Lado da Vida (1990), ‘O Auto da Compadecida’ (2000) e 'A Culpa é das Estrelas' (2015), o que confirma que, há 50 anos, o programa contribui para a democratização do cinema e do acesso à cultura no Brasil.
Sinônimo de férias e diversão, o ‘Sessão da Tarde’ conta com um processo dinâmico e sempre baseado em dados na escolha dos filmes. Aberto a mudanças factuais, o programa também funciona como espaço para homenagens, sessões especiais e temporadas. Todos os dias 20 milhões de pessoas assistem ao Sessão da Tarde e mais cinéfilos se formam. "A TV Globo entende a importância do cinema para a transmissão de valores e formação cultural do país e por isso tem o compromisso de proporcionar aos telespectadores uma experiência cinematográfica de alta qualidade, com acordos com os maiores estúdios do mercado e principais produtoras de filmes do mundo. Isso tudo diariamente e de forma gratuita", pontua Gabriel Jacome.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta