Administrador / [email protected]
Publicado em 20 de maio de 2024 às 10:30
Música e confinamento. É o que propõe o “Estrela Casa”, o novo reality show da TV Globo. Sob comando de Ana Clara, o programa chega às telinhas no dia 13 de agosto com um formato totalmente inédito e original. Mas até lá, nós, de HZ, já nos antecipamos e batemos um papo com a apresentadora sobre o novo desafio. E será que vai ter capixaba?!
“A palavra é desafio. O ‘Estrela’ foi uma encomenda para ser um programa que misturasse essa parte do reality show junto com a música, que é também uma outra grande paixão do nosso povo. Juntar essas duas coisas é uma receita muito poderosa de sucesso. Mas é um desafio, uma página em branco que a gente tem para construir”, conta Ana Clara.
Ainda com certo suspense sobre as dinâmicas, a ex-BBB e apresentadora revelou que o formato vai buscar um certo equilíbrio entre as atividades musicais e - claro - a convivência entre os artistas. Para Ana, o programa chega com uma proposta de não saturar o público em nenhum aspecto.
Ao longo da competição, os participantes encaram uma rotina de provas e desafios, além de dinâmicas que surgem para acrescentar uma pitada de imprevisibilidade. A hora de apresentar a nova música, de colocar conhecimentos artísticos em prática, os duelos musicais que resultam em mais – ou menos – tempo nos shows, a disputa pela imunidade que garante mais uma semana na casa ou a temida tarefa de indicar um colega de palco para eliminação: tudo será fundamental e decisivo no jogo.
Aos 27 anos, Ana Clara já pode se considerar uma veterana em reality show em tão pouco tempo. Pouco depois de deixar o 'Big Brother Brasil', em 2018, a jornalista já esteve no time do #RedeBBB, onde se destacou pelas entrevistas com os eliminados. Além disso, ela também deixou sua marca registrada no ‘Vídeo Show’, na TV Globo, e outros programas no Multishow e no GNT.
Até hoje, Ana Clara é figurinha carimbada nas coberturas de grandes festivais, como o Rock in Rio, Lollapalooza e Planeta Atlântida. Em 2023, comandou o inédito ‘Panelaço’, no GNT e a segunda temporada de ‘Túnel do Amor’, no Multishow e Globoplay. Apresentou ainda o ‘The Voice Kids no Parquinho’, para o Globoplay, 'Bate-Papo’ e ‘A Eliminação’ durante o 'No Limite’.
Diante de tanto sucesso, a “menina dos olhos de ouro” da Globo contou como recebeu a oportunidade de apresentar o novo reality. “O Estrela é algo que eu venho batalhando, me aprimorando para conquistar - que é um programa ao vivo, diário, na Globo. Isso foi sempre o grande sonho da minha vida profissional. E receber esse convite foi um: ‘Caramba, está acontecendo’.
Ana ainda revelou em primeira mão como a experiência de ter de participar no Big Brother Brasil 18 fez diferença para encarar o desafio de apresentar o Estrela da Casa. Segundo ela, ter feito parte da casa mais vigiada do país foi essencial para conseguir entender alguns pensamentos e sentimentos dos futuros participantes.
“Tem algumas nuances, dos sentimentos, da cabeça da pessoa, que só quem já passou por uma situação parecida, entende. Cada experiência que a gente tem na nossa vida é muito individual, só que tem coisas que quem já passou (por um reality) conhece. Ter estado no BBB talvez tenha me dado esse tato de entender melhor como a pessoa está se sentindo.”
O Espírito Santo já virou uma segunda casa para Ana. Isso porque o namorado dela, Bruno Tumoli, é capixaba e costuma trazer a amada sempre que pode - para terras capixabas. Inclusive, a apresentadora passou o Natal por aqui em 2023 e ainda trouxe o ‘Papito’ junto.
“Conheço um monte de gente do Espírito Santo, gosto muito. Acho um estado riquíssimo. É um dos estados que mais gosto de viajar, e não só porque a família do meu namorado é daí, mas porque acho muito parecido com o Rio de Janeiro, que é a minha cidade”, frisou Ana.
A jornalista ainda disse que considera o ES um lugar leve e com boa gastronomia. Por sinal, há uma expectativa - por parte dela – para ter um capixaba no programa. “Eu acho um lugar tão leve. Eu amo a culinária capixaba. É um lugar ímpar. Tomara que tenha um capixaba no programa”, finalizou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta