Repórter do HZ / gusilva@redegazeta.com.br
Publicado em 10 de junho de 2022 às 21:00
Uma caneta, um batom e um pen drive... Foi-se o tempo em que o objeto de prazer resumia-se a uma peça fálica imitando o formato do órgão sexual masculino. O uso de brinquedos sexuais é bastante recomendado para quem deseja conhecer melhor seu próprio corpo, ou queira dar uma “apimentada” na relação com o parceiro ou parceira. E, para o Dia dos Namorados, pode ser uma opção extra de presente. Confira uma seleção para aproveitar ainda mais.
A sexóloga Danni Cardillo conta que, para as mulheres, brinquedos eróticos dão mais prazer que se masturbar usando apenas os dedos. "Eles facilitam muito mais a excitação e orgasmo genital, mas nada impede que ela se toque. Esse recurso é muito válido porém se tiver alguém que a massageie e a toque como um parceiro, sem dúvida, é muito mais prazeroso pois a mulher sai do sexo passivo e assume o protagonismo do prazer".
De acordo com uma pesquisa realizada pelo do Cedar-Sinai Medical Center, nos Estados Unidos, divulgada recentemente, os médicos deveriam prescrever o uso regular de vibradores para as mulheres. O estudo liderado pela pesquisadora Alexandra Dubinskaya, confirma que usar vibrador durante a masturbação reduz o tempo que uma mulher leva para atingir o orgasmo e também ajuda a alcançar orgasmos múltiplos. No artigo publicado pela revista The Journal of Urology, a equipe concluiu que a prática comprovadamente traz benefícios médicos, como melhora na saúde do assoalho pélvico, redução da dor vulvar e melhorias na saúde.
Para finalizar, os pesquisadores concluem que os vibradores podem e devem ser considerados dispositivos terapêuticos, não apenas brinquedos sexuais. “É uma grande alegria poder ler uma notícia como essa voltada à sexualidade e trazendo informações sobre sextoys. Desde que comecei a falar sobre o tema, sempre acreditei que eles são aliados importantes para a saúde física e mental das mulheres. Ver que um estudo comprova que o uso dos acessórios para masturbação e o prazer de uma vulva e Clitóris, é saudável, é realmente uma revolução”, ressalta a sexóloga Natali Gutierrez.
Os homens, claro, também devem entrar na brincadeira e no prazer. Tem anel peniano, que se adapta a qualquer tamanho de pênis, géis que provocam a excitação e plug anal.
Caro leitor
Esta reportagem foi produzida com total independência editorial por nossa equipe com ajuda de especialistas entrevistados. Caso o leitor queira adquirir algum produto a partir dos links disponibilizados no texto, A Gazeta deixa claro três pontos:
1 - A empresa pode auferir receita por meio de parcerias comerciai
2 - Não temos qualquer controle ou responsabilidade acerca da eventual experiência de compra feita a partir dos links disponíveis
3 - Questionamentos ou reclamações em relação ao produto, processo de compra, pagamento e entrega deverão ser direcionados diretamente ao lojista responsável
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta