• Luciana Almeida

    É jornalista e tem um olhar atento sobre comportamento, arte, relacionamentos e lifestyle. Compartilha as suas ideias sempre com a intenção de criar ambientes favoráveis ao desenvolvimento das pessoas

A importância de lembrar das nossas origens

Publicado em 05/11/2022 às 08h03
Mulher caminhando

Esquecer-se de onde veio provavelmente o fará perder o rumo de onde você deseja chegar. Crédito: Freepik

Outro dia filosofando com amigos percebi como ainda existem pessoas que esquecem seu passado e até negam de onde vieram. Isso é tão triste e devemos ficar atentos para não cometer o mesmo erro.

Esquecer-se de onde veio provavelmente o fará perder o rumo de onde você deseja chegar. As suas raízes são a coisa mais importante da sua vida, pois foram elas que o moldaram e o ensinaram a ser o que é hoje.

Conheço pessoas muito bem-sucedidas que possuem a sua ancestralidade formada por pessoas simples. Lavradores, pedreiros, motoristas, sapateiros, domésticas…

Penso que há um grande mérito na evolução de quem constrói uma vida próspera e de sucesso a partir da simplicidade. Mas, ter orgulho de si mesmo é impagável! Mude de lugar, mas não esqueça suas raízes.

É necessário mudar, sim, mas cuide para que o seu 'novo eu' seja motivo de orgulho para o seu 'eu anterior'.

Até a próxima!

Este vídeo pode te interessar

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de HZ.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Comportamento
Viu algum erro?

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível