Os amigos nos fazem perceber que não estamos sozinhos. Crédito: Shutterstock
A vida é surpreendente. Muitas vezes nos deixa sem fôlego, sem chão, sem saída. Outras vezes nos enche de alegria, de expectativa e gratidão. É preciso muito equilíbrio e entendimento para seguir o caminho, nos adaptando às surpresas.
Neste contexto, os amigos são fundamentais. Eles salvam vidas. Fazem-nos perceber que não estamos sozinhos e que o caminho é construído de forma coletiva.
Uns mais presentes e com palavras de consolo. Outros nem tão presentes fisicamente, não importa. A força emanada pela presença física, virtual ou espiritual dos amigos nos mantém fortes e certos de que a vida faz sentido.
E a amizade tem vários códigos. Um deles é um verbo: cuidar. Precisamos regar e cultivar com carinho. Mas como fazer isso diante de uma vida tão inconstante?
Demonstrar preocupação com aquela pessoa a quem queremos bem, dando ao menos um “alô” vez ou outra, é um passo para o fortalecimento desse vínculo. Assim como qualquer relacionamento é necessário investimento.
Até a próxima!
Este vídeo pode te interessar
Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de HZ.
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível