Administrador / [email protected]
Publicado em 24 de março de 2022 às 14:18
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, na última quarta-feira (23/3), que lotes de implantes mamários fabricados pela Guangzhou Wanhe Plastic Materials, na China, sejam retirados do mercado. No Brasil, a prótese mamária é registrada pela empresa CRM Comércio Importação e Exportação Ltda.
Em nota, a agência reguladora afirmou que foram encontradas irregularidades referentes às boas práticas de fabricação durante a auditoria realizada na fabricante chinesa. Além disso, o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) suspendeu o Certificado de Conformidade do produto, que avalia aspectos técnicos como a composição e a resistência das próteses.
A decisão é válida para as próteses com gel de silicone fabricadas a partir de 19 de maio de 2021. A medida, publicada no Diário Oficial da União, foi tomada após a suspensão do certificado de conformidade do produto, que garante aspectos técnicos como a composição e a resistência das próteses.
Para as pessoas que implantaram as próteses, a agência recomendou que mantenham a rotina de manutenção, pós-operatório e acompanhamento definidos pelo cirurgião responsável. As próteses da marca que ainda não foram implantadas não devem ser utilizadas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta