Administrador / [email protected]
Publicado em 21 de outubro de 2023 às 11:54
O whey protein é uma proteína de alta qualidade derivada do soro do leite, amplamente reconhecida pelo papel fundamental na nutrição e no condicionamento físico. Muito utilizado por atletas e entusiastas do mundo fitness que desejam melhorar o ganho de massa magra, ele é essencial para o crescimento e reparo muscular.
Procurando maneiras diferentes de incorporar esse queridinho dos amantes de academia em sua dieta? Para ajudá-lo, separamos três receitas deliciosas com whey protein. Confira!
Em um liquidificador, adicione a banana, o whey protein, o cacau em pó, o leite de amêndoa e o mel. Em seguida, acrescente gelo e bata tudo até obter uma consistência cremosa. Despeje em um copo e sirva.
Em uma panela, coloque a quinoa , cubra com água, adicione uma pitada de sal e cozinhe em fogo médio até ficar macia. Escorra e reserve. Em uma tigela grande, misture a quinoa cozida, o abacaxi, as nozes, o whey e as folhas de hortelã. Depois, em um recipiente pequeno, misture azeite de oliva, suco de limão, sal e pimenta-do-reino até obter um molho homogêneo. Regue a salada com o molho e misture bem para incorporar os sabores. Em seguida, sirva.
Em uma tigela, misture uma xícara de chá de farinha de aveia, o whey protein e o fermento em pó. Reserve. Em outro recipiente, bata o ovo e adicione o leite desnatado, o iogurte integral e a essência de baunilha. Misture com os ingredientes reservados na tigela até obter uma massa homogênea. Adicione as frutas vermelhas delicadamente e misture bem.
Unte forminhas para muffins com azeite e o restante da farinha de aveia e distribua a massa em cada uma delas. Leve ao forno preaquecido a 180C por aproximadamente 25 minutos ou até que os muffins fiquem dourados e firmes. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme. Sirva em seguida.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta