Administrador / [email protected]
Publicado em 17 de outubro de 2023 às 16:40
O processo de tatuar a pele é conhecido por ser desconfortável e, em alguns casos, doloroso. Por isso, na intenção de não sentir dor, alguns famosos têm utilizado a escolha da anestesia geral na hora de fazer os desenhos no corpo.
Em setembro, o influencer Victor Igoh se submeteu a uma anestesia geral no momento em que fazia desenhos nas pernas. No ano passado, o cantor MC Cabelinho também viralizou na internet quando publicou uma foto revelando que tomou anestesia geral para fazer uma tatuagem nas costas. O procedimento foi realizado por profissionais de saúde em um hospital do Rio de Janeiro.
Mas será que essa escolha pode trazer consequências para a saúde? O médico Wellington Pioto, anestesiologista da Unimed Vitória e presidente da Sociedade de Anestesiologia do Espírito Santo, explica que a anestesia geral é indicada para cirurgias ou procedimentos invasivos que requerem a ausência total de sensação e consciência, como cirurgias complexas, cardíacas, neurológicas, ou quando a anestesia local ou regional não é suficiente.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta