Editor do Se Cuida / gusilva@redegazeta.com.br
Publicado em 15 de março de 2023 às 19:00
Manter a pele hidratada é fundamental para deixá-la saudável. E esse cuidado deve acontecer inclusive nos dias mais quentes, independentemente da idade, do tipo de pele e, também, da estação do ano. Tudo porque nosso corpo está propenso à desidratação por causa do calor intenso, já que transpiramos mais e acabamos perdendo água e nutrientes pelo suor.
"Portanto, é fundamental hidratar a pele, especialmente nos primeiros minutos logo após o banho, ainda com a pele úmida, que é quando ela está mais suscetível a absorver os ativos", explica a dermatologista Pauline Lyrio.
A médica conta que o hidratante corporal tem a função de devolver a hidratação natural da pele, de modo a repor todas as perdas transepidérmicas de água (evaporação da água através da pele) e restaurar a integridade da barreira cutânea.
Pauline Lyrio
A dermatologista conta que em geral a pele do corpo não varia tanto em termos de tipos como ocorre com o rosto. "No corpo, independente da qualidade da pele do rosto, em geral as pessoas tendem a ter uma pele mais seca. Porém pessoas com a pele mais oleosa, naturalmente com um brilho mais excessivo no corpo, a tendência é escolher hidratantes mais leves", diz Pauline Lyrio.
Caro leitor
Esta reportagem foi produzida com total independência editorial por nossa equipe com ajuda de especialistas entrevistados. Caso o leitor queira adquirir algum produto a partir dos links disponibilizados no texto, A Gazeta deixa claro três pontos:
1 - A empresa pode auferir receita por meio de parcerias comerciais
2 - Não temos qualquer controle ou responsabilidade acerca da eventual experiência de compra feita a partir dos links disponíveis
3 - Questionamentos ou reclamações em relação ao produto, processo de compra, pagamento e entrega deverão ser direcionados diretamente ao lojista responsável
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta