Eu sei que você deve estar pensando que “ela não tem um membro avantajado para brochar”, já que a expressão "brochar" está muito ligada a quando o pênis perde a ereção. Mas esse fenômeno também ocorre no corpo feminino e vou te explicar como.
Mulheres também têm ereção, e ela acontece quando se está excitada. Não existe aqui um membro grande e saltitante, mas é a glande do clitóris que incha por causa do aumento de fluxo sanguíneo no local.
Se você começar a reparar, vai ver mais claramente esse movimento de excitação e não excitação na vulva. Agora, vamos pensar nos fatores que influenciam uma brochada.
Mulheres também têm ereção e podem brochar na hora H. Crédito: Shutterstock
Não quero me apegar à parte física, de brochar ou excitar, ou a posições que são feitas na hora do sexo, e sim a fatores psicológicos predominantes que interferem na hora H e podem fazer uma mulher brochar.
A preocupação excessiva (com o outro, com o corpo, com a performance) tem sido destaque nas queixas em meu consultório, perdendo somente para a ansiedade, juntamente com a pressa, desencadeando inseguranças, medos, baixa autoestima e outras questões.
Uma pessoa ansiosa e preocupada não consegue focar no momento atual e nos fatores sensoriais para manter a excitação crescente.
Preciso salientar que não basta simplesmente tocar o corpo, e, por mais química que exista entre o casal, a mulher tem que ter desejo, tesão. E quem manda nesse processo é o psicológico, que dá permissão para o corpo sentir os estímulos e focar no momento presente.
É importante você entender o que acontece com o seu corpo e a sua mente nos momentos de prazer. Muitas pessoas se frustram e se acham disfuncionais – tem mulheres que até fingem orgasmos na hora do sexo para acabar logo.
O QUE FAZER
Vamos então à solução: se você perder o tesão no meio do ato, vá desacelerando, foque na respiração calma e lenta e peça para mudar, ou até mesmo para parar o movimento. Vale ficar um momento só agarradinhos, de conchinha, respirando juntos, ouvindo uma música, e voltar ao clima inicial se preciso for.
Ninguém está imune a uma brochada na hora H, mas se acontecer, tudo bem. O importante é o prazer da companhia, do momento, do seu corpo.
Porém, se os sintomas persistirem, procure um especialista.
Este vídeo pode te interessar
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível