Quem quer demonstrar, sempre, grande conhecimento sobre todos os assuntos, acaba tornando-se pesado, cansativo… o famoso chato. Crédito: Shutterstock
Trago uma reflexão que tive de experiência própria em uma mesa de bar com amigos e alguns conhecidos. Uma pessoa insistia em aprofundar um assunto quando, naquele momento, todos estavam a fim de jogar conversa fora e falar amenidades para relaxar após um dia tenso de trabalho.
E o pior, a pessoa queria discutir e impor a sua opinião. Tem coisa mais chata, gente? Enquanto o ouvia eu me lembrava de um texto do zen budismo: “Se o adversário é inferior a ti, por que brigar; Se o adversário é superior a ti, por que brigar; Se o adversário é igual a ti, compreenderá o que tu compreendes; então… não precisará haver luta”.
Precisamos incluir mais leveza nos nossos dias. Muitas vezes, acredito que a verdade significa nem “eu” nem “você”. Aqueles que estão realmente na busca permitem que a verdade vença a ambos, enquanto que os competidores esperam que a vitória pertença apenas a si mesmos, não aos outros.
Quem quer demonstrar, sempre, grande conhecimento sobre todos os assuntos, acaba tornando-se pesado, cansativo… o famoso chato. Não seja essa pessoa. Seja leve e harmônico em suas relações.
Até a próxima!
Este vídeo pode te interessar
Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de HZ.
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível