Apreciar um belo pôr do sol é um momento de felicidade. Crédito: Shutterstock
Quem olha o mundo com simplicidade desfruta das coisas que a maioria esquece. Já percebeu? Valorizar um sorriso, apreciar um belo pôr do sol, desfrutar de uma refeição com os amigos.
A felicidade é simples, e quando você descobre isso ela deixa de ser uma espera e passa a ser um minuto, um segundo. E é de minutos e segundos que se faz a vida.
Essa virtude parte do pensamento e da flexibilidade de quem reconhece que não sabe de tudo, que é preciso abrir espaço para a escuta e para a compreensão, sem deixar espaço para o egoísmo. A simplicidade faz de uma pessoa comum um ser especial.
É estar presente nas situações e usufruir da vida. Significa ter um almoço memorável e com tempo suficiente com um amigo olhando-o profundamente nos olhos e compreendendo-o.
Estar pleno onde estiver sabendo discernir o essencial do não essencial, afinal, viver não é esperar a tempestade passar, é aprender a dançar na chuva. Do seu jeito simples de ser.
Até a próxima!
Este vídeo pode te interessar
Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de HZ.
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível