O swing é uma prática sexual onde casais estáveis participam para manter relações sexuais com uma ou mais pessoas. Crédito: Shutterstock
Swing é bom para apimentar a relação? Na semana passada, fui convidada para participar de uma live e esclarecer umas dúvidas sobre o swing. A temática despertou muitas curiosidades nas pessoas que ali participavam.
Adorei toda aquela empolgação mas, apesar da ideia parecer boa, precisamos ir com cautela para não virar um campo minado para o casal. Saber exatamente onde está pisando é que vai lhe trazer "susexo" nesse jogo. Vamos então esclarecer uns pontos antes de responder à pergunta inicial.
Antes de entrar nesse jogo, é importante ter cuidados básicos, que vão desde o pacto do casal às regras do swing. Mas, swing tem regras? Sim, ao contrario do que muitos imaginam, não é bagunça não. Não é chegar lá, tirar a roupa e sair transando. É organizado o babado.
Primeira coisa que você precisa avaliar é: como anda a base do seu relacionamento, em questões de afetividade, cumplicidade e confiança?
Regra básica para os participantes é ter confiança na sua parceria. Se a relação estiver passando por alguma turbulência, não será o swing que irá salvar. Ciumentos também não vão se sentir confortáveis, principalmente se o ciúme é proveniente de inseguranças (seja com o próprio corpo ou desempenho).
Como terapeuta, te digo que o swing é uma prática ótima para entender que o outro pode ter desejo além de você, mas, ao mesmo tempo, não querer que ele viva isso sozinho.
O QUE É SWING?
O swing é uma prática sexual onde casais estáveis participam para manter relações sexuais com uma ou mais pessoas. Não precisa ser necessariamente troca de casal.
ONDE ENCONTRAR?
Existem casas próprias para a dinâmica, com seguranças, regras (não pode celular, câmeras de fotografia ou filmagem, tem casas que proíbem entrada de solteiros, “não é não”, ninguém pode te obrigar a nada, higiene e preservativos sempre). Existem também grupos que se formam para esse fim com festinhas particulares e sites de relacionamentos que unem esse público.
TODOS FICAM PELADOS?
Não. É uma balada onde você vai sentar, beber, conversar, dançar e, se quiser, transar. Para o sexo, tem os espaços próprios em que você pode tirar a roupa.
PRECISA TRANSAR?
Não. Você e sua parceria podem ir para conhecer, somente assistir aos casais transando ou só curtir a balada. Como também não é obrigado a transar com outros, vocês podem aproveitar o ambiente e ficarem só entre si.
Então, o swing é um caminho para apimentar a relação? Sim, mas desde que o casal esteja preparado para viver essa aventura e sem tabus.
DICAS PARA O CASAL QUE TEM INTERESSE:
- Conversem muito antes de ir, imaginem todas as possibilidades e esclareçam;
- Criem um código entre si. Assim, se surgir algo que incomode algum de vocês, parem tudo e vão conversar;
- Façam pactos de limites, como: “só vai onde o outro estiver”; “se aceitam mulheres e homens ou só mulheres”; “qual dinâmica pode acontecer”; “se vai poder beijar" e etc;
- Só vá se realmente ambos tiverem o desejo de ir;
- Vá com a mente aberta sobre as possibilidades;
- Pesquise sobre o lugar antes de ir;
- Leve camisinha e lubrificantes.
Este vídeo pode te interessar
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido o possível