Aposentado pelo Senado é preso após ameaçar e bloquear prédio da ex no ES
-
Link copiado
Com informações da TV Gazeta e do g1 ES
Um advogado foi preso na noite deste sábado (16), em Vitória, após ameaçar a ex-mulher, invadir prédio e bloquear a entrada e saída de moradores do local onde ela mora. Paulo Sérgio Valente Marins, de 63 anos, servidor aposentado do Senado Federal, gritou e xingou a mulher por algum tempo, chamando a atenção de vizinhos. O homem foi preso e solto horas depois, na audiência de custódia que aconteceu neste domingo (17).
Segundo informações da Polícia Militar, Paulo Sérgio foi até o prédio da mulher com quem foi casado por oito meses, no bairro Jardim da Penha, em Vitória. O homem chegou a acessar a portaria, aproveitando a saída de um morador, mas não conseguiu chegar até o elevador por não lembrar a senha da segunda portaria eletrônica.
O advogado então voltou para a rua e colocou o carro em cima da calçada, na frente da garagem do edifício, impedindo moradores de entrar ou sair do local. Testemunhas contaram que ele aparentava estar embriagado.
A ex-mulher do advogado confirmou que foi casada por oito meses, e disse que há dois anos os dois começaram um processo de separação, mas ainda não entraram em acordo por problemas financeiros e dívidas que foram feitas durante a união.
A vítima explicou que, apesar do homem repetir algumas vezes da calçada que estava ali para ‘resolver a separação’, ela preferiu não recebê-lo dentro de casa. Nesse momento, recebeu um áudio do advogado falando para a ex-companheira descer até a rua.
"Pra sua segurança, eu já chamei a polícia. Já registrei um boletim de ocorrência. Cara, ou tu desce de boa pra conversar comigo, ou vai dar m****. Tu me conhece", disse o ex-servidor no áudio enviado.
Uma moradora da região que não quis se identificar contou que ouviu gritos de ameaça. “Ele estava gritando e ameaçando que queria subir, xingando ela de vagabunda e ameaçando quebrar todo o apartamento. Aparentava estar bêbado e disse que queria subir", falou a vizinha.
A Polícia Militar informou que esteve no prédio e levou o advogado para a delegacia. O homem foi autuado em flagrante por injúria e por invasão de domicílio e levado para o Centro de Triagem de Viana.
Paulo Sérgio Valente Marins foi solto na audiência de custódia realizada neste domingo (17), mas a Justiça o proibiu de ter qualquer tipo de contato com a ex-esposa, tendo que manter uma distância mínima de 500 metros da mulher. Paulo está proibido também de ir até o prédio da mulher e de frequentar bares e boates.
A defesa do servidor não foi encontrada.
Caique Verli
Repórter / [email protected]