A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Azul anuncia fim de voos e operações no aeroporto de Linhares, no ES

Atualizado em 10/10/2024 às 15h28
Avião da Azul na pista do Aeroporto de Linhares: capacidade para transportar nove passageiros e até dois tripulantes
Avião da Azul na pista do Aeroporto de Linhares Crédito: Divulgação

A empresa aérea Azul divulgou nesta quinta-feira (10) que irá suspender as operações para Linhares, no Norte do Espírito Santo, a partir do dia 9 de novembro —  antes de completar um ano de atuação no Aeroporto Antonio Edson de Azevedo Lima. Em nota, a companhia explicou que a decisão faz “parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda” e que “estas mudanças fazem parte do planejamento operacional”, não dando mais detalhes.

Por fim, informou que os clientes afetados receberão a assistência necessária, conforme prevê uma resolução da Agência Nacional de Aviação (Anac), que consta que os passageiros têm direito de escolher entre reacomodação, o reembolso integral do valor pago ou execução por outras modalidades.

Por nota, a operadora Infraero esclareceu que já foi comunicada pela Azul sobre a suspensão das operações no Aeroporto de Linhares. A companhia informou que "sempre mantém diálogo com as empresas aéreas, colocando as infraestruturas aeroportuárias à disposição para implantação de novos voos, como é o caso do Aeroporto de Linhares. No entanto, a decisão depende da estratégia de mercado de cada empresa aérea", finalizou. 

Publicidade