Governador do ES é reeleito presidente do Consórcio Brasil Verde
-
Link copiado

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), foi reeleito presidente do Consórcio Brasil Verde, durante assembleia realizada nesta quarta-feira (12), de forma virtual, com participação dos governadores e secretários de Meio Ambiente dos estados membros. O mandato tem duração de dois anos.
Ao comentar a reeleição, Casagrande enfatizou a importância de o Consórcio organizar a participação na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas deste ano, que acontecerá no Brasil. A COP30 será realizada em Belém (PA) entre os dias 10 e 21 de novembro. O encontro global anual reúne líderes mundiais, cientistas, organizações não governamentais e representantes da sociedade civil para discutir ações para combater as mudanças do clima.
“Esses últimos dois anos foram de entendimento da parte burocrática do Consórcio Brasil Verde. Agora temos um momento importante com a realização da COP30. Esperamos ter um stand do nosso Consórcio durante o evento. Estamos discutindo isso com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima para que possamos apresentar nossas ações de forma mais adequada”, pontuou o governador capixaba.
O Consórcio Brasil Verde é formado por 21 entes federados. Também foram eleitos os coordenadores dos Biomas: Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) - Pampa; Ratinho Júnior (Paraná)- Mata Atlântica; Eduardo Ridel (Mato Grosso do Sul) - Pantanal; Ronaldo Caiado (Goiás) - Serrado; João Azevedo (Paraíba) - Caatinga; e Gladson Cameli (Acre) - Amazônia.
Tiago Alencar
Repórter / talencar@redegazeta.com.br