Autor(a) Convidado(a)
É advogado, mestre em Direito pela Ufes e professor universitário

Decisão do STF: "Uso de maconha não deve ser considerado crime", diz advogado

"Eu não estou defendendo o uso da maconha, não estou defendendo o tráfico de drogas. Estou dizendo que considerar crime algo que lesa a própria saúde da pessoa fere a nossa Constituição", afirma Lucas Francisco Neto

  • Lucas Francisco Neto É advogado, mestre em Direito pela Ufes e professor universitário
Publicado em 13/08/2023 às 10h01
Atualizado em 17/08/2023 às 10h11

Supremo Tribunal Federal (STF) julga ação que discute descriminalização do porte de drogas para uso próprio. O placar está 4 a 0 pela liberação do porte de maconha para uso pessoal. Após voto do ministro Alexandre de Moraes, o ministro Gilmar Mendes pediu  tempo para analisar os votos apresentados. Rosa Weber, presidente do STF, marcou para esta quinta-feira (17) a retomada do julgamento.

O advogado, mestre em Direito pela Ufes e professor universitário Lucas Francisco Neto gravou o vídeo acima no qual argumenta em defesa da descriminalização. "Eu não estou defendendo o uso da maconha, não estou defendendo o tráfico de drogas. Estou dizendo que considerar crime algo que lesa a própria saúde da pessoa fere a nossa Constituição", afirma o advogado.

OUTRA VISÃO:  ESPECIALISTA É CONTRA A DESCRIMINALIZAÇÃO

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
STF maconha tráfico de drogas

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.