Inserida no mercado competitivo e em constante transformação, as empresas estão cada vez mais pressionadas a tomarem decisões de forma rápida, mas também de maneira segura, afinal, sem uma base sólida, o planejamento está mais suscetível a equívocos, o que pode contribuir para o não alcance das metas estipuladas.
Atenta a esse novo cenário corporativo, promovemos na Lotes CBL a cultura de dados e percebemos desde que instalamos o projeto, há cinco anos, como é fundamental as empresas investirem em tecnologia e na ciência dados, área em expansão no mundo.
Com o auxílio de ferramentas, como Inteligência Artificial (IA), Power BI, Data Driven e Predict, podemos seguir para camadas mais profundas da ciência de dados e a partir da captação das informações, prever o que vai acontecer, e assim nos antecipar e tomar as melhores decisões.
Um exemplo prático da eficiência dessas ferramentas é o Power BI. Utilizada por gestores e profissionais que buscam otimização no gerenciamento de dados, ela permite a criação de relatórios, troca de informações e até análise de quantidades maciças de dados, com a vantagem de sincronização com uma série de fontes.
Também é muito importante manter a equipe atualizada e capacitá-la para gerenciar a sua base de dados e repercutir internamente. Por isso, oferecer cursos nessa área do conhecimento é imprescindível. No caso da CBL, durante três meses, cada analista de cada setor estará imerso no curso de Power BI.
A visão bem-informada e hiperconcetada de uma empresa faz toda diferença na gestão do negócio. Além disso, a experiência com a tecnologia e as ferramentas disponíveis levam ao status de referência. Atualmente, somos uma das empresas capixabas mais conectadas com os avanços da tecnologia e a ciência de dados do Espírito Santo. Por esse motivo, recebemos a visita de empresas de outros estados, dos mais diversos setores, como construção/imobiliário, franquia e varejo para compartilhar a nossa experiência.
Em tempos de ampla digitalização e mudanças frequentes em vários espectros da sociedade, da cultura, e da economia, além do imediatismo por resultados e respostas com alto nível de cobrança, os gestores e suas empresas estão diante de muitos desafios no século XXI. Para enfrentá-los nessa jornada e garantir o sucesso da sua empresa, a tecnologia e a inovação podem ser grandes aliados.
Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.