O mercado imobiliário capixaba segue em contínua valorização em 2024. Segundo dados do 42º Censo Imobiliário do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Espírito Santo (Sinduscon-ES), o setor deve manter-se estável com o mesmo nível de crescimento registrado no último semestre do ano passado, período em que 14.795 novas unidades estavam em produção na Grande Vitória.
Diante de um cenário efervescente, o corretor de imóveis é protagonista na disputa acirrada em negociações imobiliárias. Para sobressair nessa arena do mercado imobiliário, o profissional precisa mais do que apenas entusiasmo.
Em primeiro lugar, o corretor imobiliário deve entender que ele é uma empresa. Ou seja, é ele quem vai fazer acontecer e criar oportunidades de negócios. Caso contrário, terá grandes chances de deixar a profissão, que é muito promissora.
E a ocasião surge justamente quando o cliente deseja comprar uma casa, por exemplo. Este primeiro contato com o corretor de imóveis marca o início de uma relação profissional que pode ser duradoura. Se daqui a cinco anos ele quiser trocar de imóvel, mudar para um apartamento de três dormitórios, ou comprar uma casa na praia, é a esse primeiro profissional que ele vai recorrer para atender a sua necessidade atual.
Mas para preparar-se para este mercado tão competitivo é preciso associar-se a uma rede imobiliária que tenha como cultura e metodologia a formação e ensino contínuo do setor de imóveis. Pois este setor é dinâmico, novos empreendimentos, legislações e técnicas surgem regularmente. Por isso, participar de treinamentos e capacitações, além de feiras, palestras e workshops, é fundamental para manter-se à frente da concorrência.
Em seguida, o corretor deve colocar todo o conhecimento adquirido em prática. O atendimento personalizado destaca-se como estratégia crucial para alcançar o sucesso nas vendas de imóveis. Desde a identificação das necessidades e desejos do cliente em todo o processo de jornada de compra até a construção de relacionamentos sólidos, com técnicas e abordagens eficazes que transformam os profissionais em líderes do setor imobiliário.
Outro aspecto importante a ser considerado é que o corretor deve atualizar-se incessantemente com as novas tecnologias, como as visitas virtuais em 3D e outras formas de interatividade nas redes sociais, porque essa habilidade aprimora a experiência do cliente moderno.
Sendo assim, o mercado imobiliário é o setor de necessidade do homem. Ser corretor de imóveis é trabalhar com os sonhos da primeira moradia do cliente, assim como empreender é realizar os seus próprios sonhos pessoais, ter independência financeira e, claro, fazer a diferença no mercado imobiliário. Vale a pena investir na carreira que tem o maior potencial de transformação de vida.
Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.