A Secretaria de Estado de Saúde (SES) prossegue, neste sábado (9), a distribuição de 245.700 doses do imunizante da Pfizer para 86 dos 92 municípios fluminenses. Devido à possibilidade de chuva forte em algumas regiões do Estado, a entrega será feita apenas por via terrestre. Não serão utilizados helicópteros para as cidades mais distantes.
Os municípios do Rio de Janeiro, Niterói, Maricá, São Gonçalo, Itaboraí e Volta Redonda fizeram a retirada de seus respectivos lotes nesta sexta-feira (8) na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. Para as demais cidades a distribuição começou a ser realizada neste sábado , às 7h, por caminhões e vans com escolta da Polícia Militar.
Em nota, a Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (SVAPS) reforça a importância de responsáveis técnicos e gestores municipais organizarem suas ações de vacinação, respeitando a destinação para primeira e segunda aplicação do esquema vacinal ou dose de reforço. O órgão esclarece que a distribuição do imunizante é feita de forma proporcional e igualitária a todos os municípios.
Este vídeo pode te interessar
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.