O projeto de desenvolvimento imobiliário do entorno do Aeroporto de Vitória avançou forte nos últimos meses. De acordo com a Zurich Airport do Brasil, concessionária responsável pelo terminal e seu entorno até 2049, 70% de toda a área disponível já tem contratos assinados com investidores capixabas e nacionais. São empreendimentos fundamentalmente das áreas de serviços, varejo e cargas. Nesta sexta-feira (12), o Assaí Atacadista inaugura uma loja em uma área de 11,6 mil m² negociada com a Zurich.
Ao todo, a área do Aeroporto de Vitória, inclusive a do terminal e pistas, tem 1 milhão de m², ocupando 20% do território de Vitória. É um dos poucos espaços relevantes ainda disponíveis da cidade. Para Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, o desempenho capixaba é uma referência nacional para o segmento. Na semana passada, o executivo esteve em São Paulo apresentando o case de Vitória para empresários do setor.
Os nomes dos empreendedores serão divulgados aos poucos, de acordo com as cláusulas contratuais, mas já estão operando ou com contratos assinados Leroy Merlin, Assaí, Grupo Cepemar (com um posto de combustíveis que será inaugurado em breve), Escola Americana de Vitória, duas igrejas e uma casa de shows. Importante sempre lembrar que trata-se de uma concessão, portanto, os espaços não podem ser vendidos. O desenvolvimento de imóveis residenciais, diante do modelo, é um desafio.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.