O grupo Águia Branca, por meio de sua Divisão de Comércio, comprou duas concessionárias Jeep - uma em Juiz de Fora (MG) e outra em Petrópolis (RJ). O ok do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) foi dado no dia 14 de maio e o conglomerado capixaba assumiu as duas operações em 1º de junho. As lojas pertenciam ao grupo Union.
Segundo Marcelo Tinti, diretor-executivo da Divisão de Comércio da Águia Branca, o plano é abrir mais duas concessionárias Jeep, além de passar a representar a marca RAM em Juiz de Fora. "Hoje temos duas lojas em Petrópolis e Juiz de Fora, muito em breve serão cinco".
Ainda dentro da expansão da Divisão de Comércio, serão abertas nas cidades de Campo Largo e Ponta Grossa, Paraná, revendas da Michelin. E, até dezembro, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, a Águia Branca vai abrir uma loja de serviços da Mercedes.
Todo esse pacote faz parte do plano do grupo de dobrar de tamanho até 2025. A ideia é ter crescimento orgânico e comprar concorrentes relevantes. As divisões de Comércio e Logística serão que vão receber os maiores investimentos. Em março, a Vix Logística fechou a compra da Servicarga Transportes e Serviços, empresa do Rio Grande do Sul especializada em logística do setor automotivo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.