Três empresas - uma administradora de cartão de crédito, uma de saúde e outra de call center - com operações de médio e grande portes procuraram a Prefeitura de Vitória nas últimas semanas interessadas em se instalar no Centro da Capital. Se vierem, cerca de 900 empregos diretos serão abertos só pelas três. Uma ótima notícia diante do ritmo devagar quase parando que a região vem experimentando nas últimas décadas.
A demanda, de acordo com a prefeitura, é resultado da lei, publicada no começo de outubro, que reduz o Imposto Sobre Serviço (ISS) ao mínimo permitido pela legislação, 2%, para empresas de diversos setores que se instalarem no Centro. A mesma lei zera a cobrança de IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) para imóveis que forem modernizados e/ou recebam investimentos para novas destinações. É a chamada Lei do Retrofit.
A prefeitura aposta firme nesses incentivos fiscais e na melhoria dos espaços públicos (seja por investimentos do próprio município ou via concessões) para que o Centro volte aos seus melhores dias. As notícias, a princípio, são boas, mas há muita estrada pela frente.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.