Um centro de eventos para 10 mil pessoas vai ser construído na área do entorno do Aeroporto de Vitória. O acordo entre Zurich Airport do Brasil, concessionária responsável pelo complexo, e o investidor (que é daqui do Espírito Santo) foi fechado no começo de outubro. Trata-se de um investimento de R$ 20 milhões que começará a funcionar no primeiro trimestre de 2025.
A estrutura será modular, portanto, será possível realizar eventos menores, para mil pessoas, por exemplo. O foco da arena, a princípio, será entretenimento, mas os eventos corporativos estão no radar dos investidores. De acordo com a Zurich, o local escolhido para a instalação do espaço, visando a redução de impacto, é o mais distante possível dos bairros do entorno. Uma nova estrutura viária terá de ser construída para dar acesso ao centro de eventos.
Este é o segundo contrato fechado pela Zurich, no entorno do Aeroporto de Vitória, fora dos tradicionais negócios de varejo que por enquanto dominam a área - Assaí e Leroy Merlin, por exemplo. Nesta terça-feira (10), a Escola Americana de Vitória, que faz parte do Grupo Buaiz, anunciou um investimento de R$ 30 milhões em um novo campus, que será construído em um terreno de 43 mil m² bem próximo do terminal de passageiros.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.