Parte do alto comando da Vinci Partners, uma das maiores plataformas de investimento do Brasil, esteve em Vitória e Vila Velha na semana que passou. Vieram anunciar um aporte de R$ 36 milhões no Shopping Praia da Costa, comprado pela Vinci em 2020, e, claro, observar novas oportunidades no Espírito Santo.
"É um Estado que se destaca por sua organização, isso chama a atenção do investidor, inclusive a nossa, claro", explicou Rodrigo Coelho, sócio da Vinci e responsável pela área imobiliária. "O Espírito Santo vem tendo um crescimento econômico importante nos últimos anos, isso impacta positivamente o setor imobiliário. Além disso, temos situações fora da curva, caso do mercado de galpões logísticos, onde já temos investimentos na Serra e Cariacica".
Em 2021, a gestora investiu R$ 286,9 milhões na compra do Porto Canoa LOG, na Serra, que tem 93 mil m² de área bruta locável. Um ano antes, já havia adquirido um galpão de 15,5 mil m², na Rodovia do Contorno, em Cariacica, que é 100% ocupado pela Ambev. "Seguimos atentos para os galpões logísticos, afinal, o Estado é muito bem localizado e está recebendo investimentos relevantes em portos. Além disso, vamos, em breve, entrar no segmento de imóveis residenciais. É um movimento que ainda será iniciado no Brasil e o Espírito Santo está no nosso radar", adiantou Coelho.
Sobre shoppings, o executivo disse que o objetivo é fortalecer a operação do Shopping Praia da Costa. "Vamos investir forte na melhoria e na modernização do Praia da Costa. É um empreendimento muito bem localizado, que confiamos muito".
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.