O Assaí Atacadista, a segunda maior rede de supermercados do Brasil, inaugurou a sua primeira loja no Espírito Santo, na Serra, em agosto do ano passado. Nesta sexta-feira (12), abrirá a segunda, em Vitória, na avenida Fernando Ferrari, na área do Aeroporto de Vitória. O desempenho no Estado vem sendo acima das expectativas (15% além do melhor dos cenários traçados) e o objetivo é seguir acelerando, ou seja, abrindo novas unidades. No médio prazo a rede pretende ter entre cinco e seis lojas em solo capixaba.
"Já disse que chegamos tarde ao Estado, portanto, estamos correndo atrás. Estamos buscando oportunidades dentro do perfil estabelecido pela empresa, que é observar cidades com mais de 150 mil e 200 mil habitantes. Não temos data marcada, mas é certo que vamos continuar investindo no Espírito Santo. A performance da loja da Serra mostra que vale a pena, mesmo enfrentando uma concorrência de alto nível", explicou Luiz Carlos Costa, diretor da Divisão Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Assaí.
Segundo os executivos da empresa, a inauguração desta sexta-feira será a única do ano no Espírito Santo. A próxima loja no Estado, ainda sem município definido, deve começar a operar no segundo semestre de 2025. As negociações por novas áreas, que têm sido consideradas difíceis, estão em andamento. É claro que, por causa da população e da renda, a Grande Vitória é foco principal, mas o Assaí também está de olho no crescimento do interior capixaba. A loja de Vitória será a 293ª do grupo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.