A Bertolini Sistemas de Armazenagem, unidade do grupo do Rio Grande do Sul instalada em Colatina, está investindo forte em tecnologia e logística para ampliar a sua capacidade de produção no Noroeste do Espírito Santo. Um aporte de R$ 10 milhões foi feito para a implementação de seis robôs - quatro de solda e dois de manipulação - na linha de produção. O objetivo é ampliar a eficiência operacional, a segurança dos funcionários e reduzir gastos com transporte e energia elétrica.
Pelas contas dos técnicos e executivos do grupo, a produção do principal produto produzido em Colatina, o porta-palete, vai mais do que dobrar quando todo o novo sistema estiver em operação: sairá das atuais 700 mil longarinas fabricadas por ano para 1,8 milhão de unidades.
Segundo Francisco Luis Bertolini Neto, diretor de Negócios do Grupo Bertolini, esta linha robotizada é uma das mais modernas do mundo, e a primeira a ser instalada neste modelo de longarina na América Latina. “Traremos maior produtividade e agilidade na entrega, além de melhorar a logística e reduzir custos internos da Bertolini Sistemas de Armazenagem. Nossa gestão focada em tecnologia fará a empresa dobrar sua produtividade”.
O Grupo Bertolini foi fundado, como uma metalúrgica, em 1969, em Bento Gonçalves. A Bertolini Sistemas de Armazenagem, especializada em soluções de logística interna, abriu as portas em 1984. A fábrica de Colatina está em operação desde 2014. São 27 mil m² de área construída e 450 funcionários. A Bertolini Sistemas de Armazenagem atende ao mercado nacional, com atuação em todos os estados do país, e também ao mercado internacional, em países que fazem parte do Mercosul (Argentina, Uruguai e Paraguai).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.