Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

BH fecha a compra de mais supermercados no Espírito Santo

O Supermercados BH, grupo de Minas Gerais que entrou no mercado capixaba desde 2023, passa a ter 36 lojas no Espírito Santo

Publicado em 14/10/2024 às 14h47
Top Max Atacarejo que vai funcionar na Serra
Top Max Atacarejo que será inaugurado em junho na Serra. Crédito: Divulgação

O Supermercados BH segue com o pé fundo no acelerador das aquisições no Espírito Santo. O grupo mineiro acaba de fechar a compra de mais duas marcas: Top Max Atacarejo, na Serra, e Topmais Supermercados, em Vila Velha. Os dois negócios pertenciam a uma mesma empresa, a capixaba ABR Distribuidora de Alimentos. Os valores envolvidos não foram divulgados. A virada da bandeira dessas duas unidades está prevista para 31 de outubro.

Com as duas novas aquisições, o Supermercados BH passa a ter 36 lojas no Espírito Santo, em Cachoeiro do Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.

As duas unidades são novas. O Top Max, que fica no Civit II, abriu as portas em julho do ano passado. As investidas confirmam o apetite do BH no mercado do Espírito Santo. Além do crescimento orgânico, a rede está vindo forte nas aquisições. O grupo mineiro está no Estado desde o ano passado, quando assumiu a rede de lojas que pertencia ao DMA, dono das marcas EPA Supermercados e Mineirão Atacarejo. Com faturamento anual que supera os R$ 15 bilhões, o BH é a quinta maior rede de supermercados do Brasil. Fundada em 1996, são mais de 300 lojas em Minas Gerais e Espírito Santo.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Economia Espírito Santo Serra Vila Velha Varejo ES Sul ES Norte Região Serrana Supermercados Região Norte do ES

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.