Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Braço automotivo do Grupo Orletti cresceu 30% em 2024

O grupo possui concessionárias (de automóveis, caminhões e ônibus) de nove marcas em 13 cidades de Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia

Publicado em 04/03/2025 às 03h50
Concessionária do Grupo Orletti na avenida Leitão da Silva, em Vitória
Concessionária do Grupo Orletti na avenida Leitão da Silva, em Vitória. Crédito: Divulgação/Grupo Orletti

O Grupo Orletti, do Espírito Santo, fechou 2024 com um avanço de 30% nas vendas de veículos, duas vezes além da média nacional. A comercialização de 7 mil carros empurrou um faturamento que bateu em R$ 1,4 bilhão. O grupo possui concessionárias (de automóveis, caminhões e ônibus) de nove marcas em 13 cidades de Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia.

A companhia também vem avançando na venda de usados, na venda de peças, nos auto centers e no segmento de consórcios. A Orvel Seminovos, por sinal, obteve um avanço de 38% nas vendas no ano passado. Para 2025, apesar da economia se mostrar mais fria por causa dos juros mais elevados, a expectativa, segundo Rafael Orletti, diretor comercial do grupo, é de uma expansão de 15%. Estão sendo feitos investimentos em novas concessionárias, inclusive de usados, e na reforma das já existentes.

Outra novidade importante para 2025 é o início das operações em parceria com os chineses da Omoda & Jaecoo, que representa a linha premium da Chery. Nas próximas semanas será inaugurada uma loja, na Reta da Penha, em Vitória, para carros elétricos e híbridos. Eles estão chegando no Brasil e, já em março, estarão com unidades em 17 estados e mais de 40 cidades. Até o final do ano serão 50 concessionárias. 

A Gazeta integra o

Saiba mais
Economia Espírito Santo ES Sul ES Norte

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.