Agora em agosto, a Brametal inaugura sua unidade de suportes para painéis fotovoltaicos na fábrica de Linhares. É mais um passo da companhia, fundada em 1975, em Criciúma (SC), na diversificação de seus negócios. O investimento ficou na casa dos R$ 30 milhões. A Brametal é um dos grandes fornecedores, nas Américas, de estruturas metálicas para geração, distribuição, transmissão de energia elétrica e torres de telecomunicações.
Nos últimos anos, além dos suportes para painéis solares, foram incorporados três produtos ao catálogo da companhia: torres treliçadas para aerogeradores, torres metálicas monotubulares e iluminação pública. "Nosso setor está em uma grande mudança, as necessidades são outras, consequentemente, as oportunidades são muitas. Lançamos novas linhas nos últimos anos e vamos seguir nessa toada. Todo esse movimento, claro, demanda muito estudo e investimentos", explicou James Guerreiro, presidente da Brametal.
Em paralelo ao movimento de diversificação caminham os investimentos em tecnologia e automação da produção. Só no ano que vem, na unidade do Norte do Estado, serão investidos R$ 30 milhões.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.