O setor produtivo estava muito preocupado com a possibilidade de Carlos Manato (PL) vencer as eleições para governador do Espírito Santo. As pesquisas dos últimos dias, que apontavam para um cenário bastante apertado, aumentaram ainda mais o nível de tensão. O alívio só veio pouco depois das 18h de domingo (30), quando o Datafolha apontou a reeleição de Renato Casagrande (PSB).
"Muito aliviado com o Espírito Santo", afirmou, em reserva à coluna, um dos mais importantes dirigentes empresariais do Estado.
"Será positivo para o Espírito Santo essa nova administração do governador Renato Casagrande. A composição com o Ricardo Ferraço (PSDB) traz experiência e capacidade de execução para áreas que precisam avançar no Estado", assinalou outra liderança.
É bem verdade que o resultado nacional - o empresariado capixaba apoiou amplamente a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) - deu um baqueada, mas o sentimento majoritário é de alívio.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.