Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Centro de distribuição do Mercado Livre começa a operar em Linhares

Galpão de mais de 5 mil m² fica na antiga área da União Engenharia, às margens da 101. Objetivo é otimizar as entregas para o Norte do Espírito Santo

Publicado em 15/05/2023 às 03h50

O Mercado Livre, gigante do comércio eletrônico, iniciou a operação de um centro de distribuição em Linhares, na antiga área da União Engenharia, às margens da BR 101, já perto de Sooretama. Foram abertos 60 postos de trabalho diretos e 200 indiretos. O espaço de 5,2 mil m² vai atender todo o Norte/Noroeste do Espírito Santo, de João Neiva até a divisa com a Bahia. O investimento não foi informado.

Segundo explicou o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, que participou das negociações com a companhia, o objetivo é reduzir as distâncias até o consumidor final e, consequentemente, encurtar os prazos de entrega, questões estratégicas em se tratando do concorridíssimo mercado de varejo eletrônico.

No ano passado, o Mercado Livre, que é uma companhia argentina, teve uma receita de US$ 10,53 bilhões (mais de R$ 50 bilhões). A operação de varejo online no Brasil é responsável por quase a metade disso aí. A Mercado Pago, meio de pagamento eletrônico que faz parte do grupo, também contribui de maneira relevante para o resultado. 

Parceria entre Mercado Livre e Governo do Estado de São Paulo
Centro de distribuição do Mercado Livre, em São Paulo. Crédito: Governo do Estado de São Paulo

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.