A Cesan encontrou um imóvel para instalar a sua nova sede no Centro de Vitória. Trata-se do edifício Castelo Branco, na rua Pietrângelo de Biase, que, até 2020, era ocupado pelo Tribunal Regional do Trabalho (hoje na Enseada do Suá). O objetivo da companhia estadual de saneamento é colocar 800 funcionários, hoje espalhados por vários escritórios na Grande Vitória, para trabalharem juntos em uma área de 6,5 mil m² - loja, sobreloja e nove andares do prédio. Seria necessário um investimento de R$ 6 milhões para deixá-lo nas condições adequadas.
O imóvel pertence à Caixa Econômica Federal. A intenção original da Cesan era alugar o espaço, mas, na última sexta-feira (21), o comando da Caixa informou que só aceita vender. A Cesan topa entrar em uma negociação para comprar o edifício Castelo Branco e os valores vão começar a ser discutidos.
Desde que assumiu a presidência da empresa de saneamento, no começo de 2023, Munir Abud já havia dito que sairia do edifício Bemge. A única exigência feita pelo governador Renato Casagrande é para que a sede da empresa continuasse no Centro de Vitória. Depois de muito garimpar, o executivo chegou ao edifício Castelo Branco. "Não se trata apenas de conforto, mas de eficiência. Nosso time está muito espalhado".
No Bemge ficam cerca de 150 pessoas. A Cesan ainda possui escritórios em Carapina, com 400 funcionários, e em Gurigica, com 250. A nova sede ainda irá abrigar os profissionais que estão nas seguintes unidades operacionais: Vale Esperança, Cobi, Araçás e Santa Lúcia.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.