Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Com foco nos investimentos, Sesc leiloa área de 120 mil m² em Guarapari

Os recursos serão usados na reforma da unidade do Parque Moscoso, Centro de Vitória. Instituição está analisando todos os ativos e pode fazer novas vendas

Publicado em 19/05/2023 às 03h50
Área que o Sesc vai leiloar em Guarapari
Área que o Sesc vai leiloar em Guarapari. Crédito: Divulgação/Sesc

Foi aberto, nesta quinta-feira (17), o leilão virtual de uma área de 120 mil m² que o Sesc possui em Guarapari, na região de Muquiçaba. O lance mínimo é de R$ 11,74 milhões. Os recursos serão usados na reforma da unidade do Parque Moscoso, Centro de Vitória, que serve como sede da instituição no Espírito Santo.

"A ideia é modernizar toda a estrutura existente no Parque Moscoso, ampliando a parte da assistência social. Já temos uma boa estrutura de educação, cultural e turismo, falta avançarmos no social, é o que faremos", explicou Bruno Negris, diretor do Sesc no Espírito Santo. "Trata-se de um terreno grande, em uma área valiosa e que está subutilizado. Portanto, tomamos a decisão de vender".

Área que o Sesc vai leiloar em Guarapari
Área que o Sesc vai leiloar em Guarapari. Crédito: Divulgação/Sesc

O executivo afirmou que os ativos da instituição estão em constante análise. "Temos as nossas metas e objetivos, inclusive legais, vamos persegui-los. Se tivermos uma outra situação como a dessa área, um ativo de valor que estava parado e sem projeto de futuro, vamos fazer a venda e utilizar os recursos para melhorar, modernizar e ampliar as nossas instalações e, consequentemente, o nosso atendimento. A ideia é ampliar a produtividade dos ativos do sistema".

Os interessados têm até as 10h do dia 14 de junho para apresentarem as propostas. A maior leva o terreno.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo Guarapari Sesc Fecomércio

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.