O mercado de saúde de Linhares está bastante aquecido neste segundo semestre. Após o Tommasi comprar o laboratório Centrolab e os hospitais Rio Doce e LMC iniciarem um processo de fusão, a maior cidade do Norte do Espírito Santo vai receber mais um empreendimento na área. No próximo dia 6 será inaugurado o Bortot Day Hospital, um investimento de R$ 15 milhões focado em cirurgias eletivas de baixa complexidade.
O espaço só vai funcionar durante o dia. Todos os pacientes serão liberados até as 19h. "A ideia é ter algo moderno, ágil e menos complexo que um hospital. Por tudo isso, vamos entregar qualidade e um preço mais baixo", explicou o oftalmologista Jobson Bortot Filho, sócio do Bortot Day Hospital, Jobson Bortot, também oftalmologista. "São várias as intervenções de baixa complexidade na Medicina em que o risco de complicação é muito pequeno e os pacientes são liberados no mesmo dia. Que não precisam de um grande hospital, vamos atender esse público. Claro, uma cirurgia sempre pode complicar, por isso, temos um contrato de suporte de UTI com o Hospital Rio Doce, que é nosso vizinho", explicou Bortot Filho.
A unidade, construída no Centro de Linhares, vai contar com três centros cirúrgicos, uma sala de cirurgia ambulatorial e sete leitos. Serão atendidos pacientes particulares e de planos. A expectativa é receber clientes de todo o Norte capixaba e do Sul da Bahia.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.