O desenvolvimento e a qualificação do Turismo capixaba será prioridade do Senac nos próximos quatro anos. A determinação é do novo comando da Fecomércio - a diretoria encabeçada por Idalberto Moro assumiu a federação em junho deste ano. No primeiro orçamento elaborado pelos novos dirigentes, foram separados R$ 35 milhões para melhorar, fundamentalmente, as estruturas dedicadas à qualificação profissional.
Uma nova unidade do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) será construída na região central de Aracruz, a reforma do Hotel Senac Ilha do Boi será concluída e serão compradas carretas que vão circular pelas cidades levando cursos personalizados para a demanda de cada região. A intenção é ser mais assertivo e produtivo na qualificação e também nas despesas.
"O turismo é nossa prioridade. O Espírito Santo tem potencial e vai encontrar no Senac um grande parceiro. Nossas estruturas fixas, estamos em 29 cidades, vão dar esse suporte e as carretas vão possibilitar que cheguemos em todos os 78 municípios. Vamos focar na potencialidade de cada cidade. Claro, não estou falando apenas de turismo e gastronomia, mas é uma prioridade nossa", explicou Idalberto. "O Hotel Ilha do Boi, que já é muito bom, vai ficar ainda melhor. Tem muito a contribuir com o nosso turismo de eventos e negócios".
Importante destacar que, além dessa pegada forte no turismo, a outra meta do Senac/ES para o ano que vem é colocar de pé o hub do comércio capixaba. O carro já está andando.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.