A TX Negócios, empresa capixaba de soluções logísticas, a mineira RET, especializada em intermediação imobiliária, e a consultoria Múltipla estão viabilizando a construção de um condomínio logístico de grandes proporções na rodovia ES 080, próximo de Cariacica Sede. O Condomínio Imigrantes, em sua primeira fase, terá 200 mil m2 de área de armazenagem. Inicialmente serão investidos R$ 300 milhões. Ao final do projeto, estão previstas três fases, o aporte deve ultrapassar R$ 1 bi.
O condomínio, que será lançado no mês que vem ao mercado. A expectativa é de que fundos de fora do Estado e investidores locais façam aportes relevantes. A área total do terreno onde ficará o empreendimento é de 1,2 milhão de m2.
O Imigrantes se apresenta como um condomínio logístico triple A. O empreendimento terá o chamado cross docking (cruzando docas). Trata-se de um sistema organizado de distribuição que permite muito mais agilidade de entrega ao cliente final. A intenção é ser rápido ao ponto de não precisar utilizar o espaço físico de estoque.
Dentro do mercado de armazéns logísticos, a taxa de vacância na Grande Vitória está em apenas 2%, o que revela um mercado bastante aquecido. A posição geográfica do Estado (a, no máximo, mil quilômetros dos principais centros consumidores do país) e os incentivos fiscais ao setor, renovados até 2032 pelo governo do Estado, são as principais molas propulsoras.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.