Fundada em 2021, na esteira do fim do contrato de décadas da Ford com o Grupo Contauto (no início de 2021) e da morte do idealizador do grupo, Apolo Rizk (em setembro de 2021), a Contauto Distribuidora vem performando além das expectativas. Especializada em mercado automotivo, a expectativa é fechar 2024 com R$ 75 milhões em receitas e superar os R$ 100 milhões no ano que vem.
“Esperamos um crescimento de 350% no faturamento da divisão e-commerce, em 2024. Em 90 dias teremos um espaço mais adequado para a operação”, disse Apolo Rizk Filho, responsável pelo negócio dentro do grupo. A Contauto está investindo forte nas vendas por marketplace e, diante dos bons resultados, está ampliando o galpão que a empresa mantém na Serra. "Terá mais espaço e tecnologia para reduzirmos o tempo de entrega".
A Contauto Auto Center, que atua no varejo e na prestação de serviços automotivos, também ajuda a empurrar os resultados da distribuidora, muito embora esta não seja a sua principal função. Hoje, as unidades estão em Vila Velha e Serra, o grupo pretende inaugurar cinco novos pontos de atendimento no Estado até o final de 2025. Os locais estão sendo estudados.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.