Sicoob Espírito Santo e governo do Espírito Santo assinaram convênio e, a partir de quarta-feira (1º), a instituição cooperativa disponibilizará crédito consignado para os mais de 50 mil servidores estaduais da ativa. O pagamento do consignado é descontado diretamente da folha de pagamento. Como o risco de inadimplência é menor, os juros praticados são bem mais baixos que a média de mercado.
A iniciativa faz parte de uma estratégia do Sicoob/ES de ampliar a oferta deste tipo de crédito. Hoje, ele é oferecido a empregados de empresas privadas conveniadas com a cooperativa, servidores e pensionistas do INSS e funcionários públicos federais. A intenção é aumentar a carteira em 40% no decorrer de 2023: de R$ 143 milhões para R$ 200 milhões.
As sete cooperativas filiadas ao Sicoob/ES poderão fazer a operação: Norte, Leste Capixaba, Coopermais, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.