O Porto Imetame arrematou, na tarde desta quinta-feira (08), uma área de 500 mil m² leiloada pelo município de Aracruz. A companhia, que no ano que vem vai colocar para funcionar um dos maiores terminais portuários do país, pagou R$ 25 milhões pelo espaço. Os detalhes do que será feito ainda serão divulgados, mas a ideia é desenvolver projetos voltados para logística portuária. Um porto que pretende ser relevante precisa ter para onde crescer, não pode ficar estrangulado. A princípio, o novo espaço não tem relação com a ZPE, que também faz parte do Grupo Imetame.
"Ficamos satisfeitos com o resultado por tratar-se de um grupo empresarial sólido, que já possui grandes investimentos em Aracruz. Os projetos para a área ainda não foram detalhados, mas estarão conectados com a vocação daquela região de Aracruz. Importante destacar que os recursos arrecadados pela prefeitura serão 100% aplicados em obras de infraestrutura", disse José Eduardo Azevedo, secretário municipal de Desenvolvimento.
O Porto da Imetame comprou duas das cinco glebas, um total de 900 mil m², que foram disponibilizadas pela prefeitura. As outras três, com um desconto que deve se aproximar de 10%, conforme prevê a lei, serão novamente diponibilizadas no mês que vem. A área fica no Polo Industrial da Vila, em Barra do Riacho, a poucos quilômetros de onde está sendo construído o terminal portuário. Passam por ali a Ferrovia Vitória-Minas e rodovias estaduais.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.