Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Dono das Paletitas: grupo do ES lança nova frente de negócios

A empresa vai lançar, ainda em junho, a iCream, empreendimento dedicado a pensar e fornecer produtos para outras empresas, no formato B2B

Publicado em 06/06/2024 às 17h06
Fábrica do Grupo Lamoia, em Piúma, Sul do ES
Fábrica do Grupo Lamoia, em Piúma, Sul do ES. Crédito: Divulgação/Grupo Lamoia

O Grupo Lamoia, do empresário Wanderson Lamoia, de Piúma, Sul do Espírito Santo, está colocando para andar uma nova frente de negócios. A empresa vai lançar, ainda em junho, a iCream, empreendimento dedicado a pensar e fornecer produtos para outras empresas, o famoso B2B (business to business). A dona das marcas Paletitas, Luigi, Real Gelato e Açaí Natuzon vai vender produtos específicos para outros negócios dentro do mercado de sobremesas geladas.  

O cliente poderá escolher produtos em um portfólio, incluindo novidades como os sanduíches de sorvetes, ou apresentar à iCream uma ideia para que a empresa desenvolva um produto exclusivo. "Combinamos criatividade, tecnologia e expertise para criar soluções sob medida, atendendo às necessidades e expectativas de nossos clientes. Pequenas, médias e grandes empresas de sorvete que queiram diversificar seu portfólio com produtos diferenciados podem agora contar com as soluções da iCream", explica Wanderson Lamoia.

A aposta na nova frente de negócios faz parte de uma estratégia para acompanhar o ritmo de expansão da indústria de sorvetes e picolés no Brasil. No ano passado, o consumo cresceu 15%.

A iCream vai funcionar na fábrica do Grupo Lamoia, em Piúma, que possui 9 mil m² de área construída e está em expansão. Recentemente foram aportados R$ 8 milhões em novas máquinas, todas elas importadas. 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.