O Grupo Lamoia, do empresário Wanderson Lamoia, de Piúma, Sul do Espírito Santo, está colocando para andar uma nova frente de negócios. A empresa vai lançar, ainda em junho, a iCream, empreendimento dedicado a pensar e fornecer produtos para outras empresas, o famoso B2B (business to business). A dona das marcas Paletitas, Luigi, Real Gelato e Açaí Natuzon vai vender produtos específicos para outros negócios dentro do mercado de sobremesas geladas.
O cliente poderá escolher produtos em um portfólio, incluindo novidades como os sanduíches de sorvetes, ou apresentar à iCream uma ideia para que a empresa desenvolva um produto exclusivo. "Combinamos criatividade, tecnologia e expertise para criar soluções sob medida, atendendo às necessidades e expectativas de nossos clientes. Pequenas, médias e grandes empresas de sorvete que queiram diversificar seu portfólio com produtos diferenciados podem agora contar com as soluções da iCream", explica Wanderson Lamoia.
A aposta na nova frente de negócios faz parte de uma estratégia para acompanhar o ritmo de expansão da indústria de sorvetes e picolés no Brasil. No ano passado, o consumo cresceu 15%.
A iCream vai funcionar na fábrica do Grupo Lamoia, em Piúma, que possui 9 mil m² de área construída e está em expansão. Recentemente foram aportados R$ 8 milhões em novas máquinas, todas elas importadas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.