Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Em expansão, Mercado Livre troca de armazém na Serra

A companhia, que é uma das maiores plataformas de comércio eletrônico do Brasil, está expandindo a sua infraestrutura de entregas. O objetivo é chegar a um dia de espera

Publicado em 05/03/2025 às 03h50
Parceria entre Mercado Livre e Governo do Estado de São Paulo
Operação de centro logístico do Mercado Livre em São Paulo. Crédito: Governo do Estado de São Paulo

O Mercado Livre, uma das potências do comércio eletrônico do Brasil, ampliou em quase cinco vezes o tamanho do seu armazém logístico na Grande Vitória. A companhia saiu de uma área de 6 mil m² no Civit II, na Serra, para um galpão de 27 mil m² também na Serra. O contrato foi assinado em janeiro e a operação já foi iniciada. O objetivo é atender a Região Metropolitana.

A nova área do Mercado Livre fica no Campo Log II, do Grupo RDG, um dos grandes investidores do mercado de armazéns logísticos do Espírito Santo. A ponte entre os dois grupos foi feita pela Dázen Real Estate, empresa capixaba que também auxiliou o Mercado Livre na expansão feita, recentemente, em Cachoeiro de Itapemirim: de 3 mil m² para 6 mil m². As expansões fazem parte de um grande pacote de ampliações de centros de distribuição que visa aumentar a capacidade de a companhia entregar mercadorias até um dia depois de feitas as encomendas. 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.