Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Em expansão pelo Brasil, fabricante indiana de motos Bajaj chega ao ES

No Espírito Santo, os indianos fecharam acordo com a Triunfo Motorcycles e a primeira loja ficará em Vitória, na avenida Adalberto Simão Nader. Serão quatro até o final de 2025

Publicado em 15/06/2024 às 03h50
Loja da indiana Bajaj, em São Paulo
Loja da indiana Bajaj, em São Paulo. Crédito: Divulgação/Bajaj

A gigante indiana Bajaj, uma das maiores fabricantes de motocicletas do mundo, está com um forte plano de expansão no Brasil. A fábrica da multinacional está praticamente pronta em Manaus (AM) e o objetivo é acelerar a montagem da rede de concessionárias. Serão 30 até o final de 2024. Aqui no Espírito Santo, os indianos fecharam acordo com o Grupo Triunfo Motorcycles e a primeira loja ficará em Vitória, na avenida Adalberto Simão Nader, que será inaugurada em agosto. Até o final do ano que vem serão mais três, provavelmente em Vila Velha, Cariacica e Serra.

"Eles estão chegando com muita força no Brasil, a fábrica terá capacidade para 20 mil unidades por ano e o plano de expansão comercial está forte. Queremos ter lojas e pontos de venda espalhados por todo o Espírito Santo, como fazem as marcas já consolidadas", explicou André Orletti, diretor da Triunfo Motorcycles. A Bajaj chega com três modelos que custarão entre R$ 16,9 mil e R$ 24,9 mil. A fábrica de Manaus é a primeira da montadora fora da Índia.  

A Triunfo Motorcycles possui duas concessionárias - Ducati e Triumph - em Jardim da Penha. Outras duas lojas, das mesmas marcas, serão abertas na Enseada do Suá, em Vitória, nos próximos meses. A empresa foi fundada por André e Ismael Orletti, que, até meados de 2022, eram sócios da Orvel, braço automotivo do Grupo Orletti.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo motocicleta Mercado Automotivo

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.