Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Empório Joaquim inaugura café na Praia do Canto e quer dobrar  de tamanho

Inaugurada em 2019, a casa fincou raízes durante a pandemia e agora passa a olhar para o crescimento daqui para frente. Além do café, mais um empreendimento está engatilhado

Publicado em 29/05/2024 às 03h50
Empório Joaquim
Nova unidade do Joaquim, na Praia do Canto, em Vitória. Crédito: Carlos Alberto Silva

Sucesso de público e vendas, o Empório Joaquim, uma boutique gastronômica nascida na Praia do Canto, vai alçar voos mais altos. A unidade fundadora (de 2019), na rua Elesbão Linhares, embora funcione todos os dias de manhã até tarde da noite, não comporta mais a demanda. Por isso, será aberta a Joaquim Bakery & Café, na Joaquim Lírio. O novo estabelecimento abre as portas de maneira experimental nos próximos dias e será inaugurado em três semanas.

Mas a expansão não vai parar por aí. Marcelo Froes idealizador e sócio do Joaquim, pretende dobrar o faturamento em mais um ano. "Nosso restaurante original está indo muito bem e continua crescendo. Estamos muito confiantes neste café com padaria que vamos abrir nos próximos dias. Embora tenha a nossa cara, é diferente do que fazemos atualmente, é mais leve, vai atrair aquele cliente que está com mais pressa, trabalhando. E, em mais alguma semanas, vamos anunciar mais um novo empreendimento, também aqui na Praia do Canto. É diferente dos negócios atuais, mas, claro, tem conexão com gastronomia de qualidade, que é o que sabemos fazer. Estamos investindo forte e a meta dobrar de tamanho já no ano que vem. Tenho muita confiança nisso", disse o empresário sem abrir os valores.

Apesar da grande confiança na região da Praia do Canto, berço do empreendimento, outras áreas estão no radar. "Veja que estamos inaugurando modelos diferentes de negócio. O restaurante, padaria e delicatessen da unidade original tem mais dificuldade, mas o café já é mais fácil. Temos clientes de todas as partes da Grande Vitória, estamos conversando e analisando várias delas: Camburi, Mata da Praia, Praia da Costa, Bento Ferreira... Nada fechado ainda, mas estamos olhando, assim como estudamos mandar o nosso modelo para fora do Estado. Confiamos muito nele, foi inspirado em Nova York e sabemos que cabe em várias cidades brasileira", assinalou Froes.

Para dar conta da expansão, o Joaquim recebeu aportes e hoje tem sócios daqui e de fora do Estado. "São clientes e amigos que viraram parceiros e sócios. Estamos preparados para crescer".

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.