Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Empresários arrematam prédio e Linhares deve ganhar novo hotel

Investidores compraram imóvel onde já funcionou o hotel Prima Citta, no bairro Movelar. Eles querem suprir carência de quartos na cidade

Publicado em 10/06/2022 às 14h30
Drone
Vista aérea da cidade de Linhares, a maior do Norte do Estado. Crédito: Felipe Reis

Os empresários Carlos Beltrão e Fábio Junger arremataram a torre com 160 apartamentos onde, até 2017, funcionou o Hotel Prima Citta, no bairro Movelar, ao lado do shopping Pátio Mix, em Linhares. Todo o complexo, que além de shopping e hotel tem residenciais, foi construído pela Lorenge no início da década passada.

A intenção dos empresários é que o empreendimento, sob nova direção, volte a funcionar. "Linhares cresceu muito, não há quartos na cidade", explica Beltrão. Eles terão de reformar o local e ainda vão definir se a operação será tocada por eles ou por uma operadora de hotéis. "Compramos o local recentemente, ainda estamos definindo o que e como fazer. Ainda não há data para a abertura, mas a estrutura é boa e está pronta para um hotel de qualidade". O empreendimento deverá manter o padrão três estrelas e será focado no turismo de negócios.

A Lorenge, que chegou a ser uma das maiores incorporadoras do Espírito Santo, entrou em crise em meados da década passado e acabou não conseguindo quitar todas as dívidas com bancos. O Hotel Prima Citta foi tomado e, no mês passado, leiloado pelo Banestes.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.