O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, vai enviar, muito provavelmente na próxima semana, um projeto de lei para a Assembleia Legislativa reduzindo o Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o gás natural veicular (GNV), combustível usado por milhares de motoristas do Estado. A alíquota irá dos atuais 17% para 12%. O anúncio foi feito no Pedra Azul Summit, evento da Rede Gazeta, e a expectativa é de redução de preço entre R$ 0,25 e R$ 0,30 na ponta.
"É um incentivo ao uso do gás, que é um combustível menos poluente, de transição. Devo mandar para a Assembleia Legislativa ainda esta semana. É uma decisão que faz parte do plano ES Mais Gás, pacote de medidas que visa ampliar a produção, a disponibilização e o uso de gás natural no Espírito Santo", explicou o governador.
Hoje, de acordo com a ES Gás, distribuidora de gás do Espírito Santo, o consumo de GNV está perto de 60 mil m³ por dia. O potencial é de 500 mil metros cúbicos por dia.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.