O ex-secretário de Estado da Fazenda, ex-secretário do Tesouro Nacional (ocupou o cargo no governo de Jair Bolsonaro) e atual CEO da Bradesco Asset, Bruno Funchal, está otimista com a economia do Brasil. “Fizemos reformas importantes ao longo das últimas décadas, isso deu uma boa estrutura para a nossa economia. O caminho é difícil, tem uma pressão internacional, juros em alta nos Estados Unidos, mas sou otimista com o Brasil”. Ele veio ao Estado participar do Pedra Azul Summit, evento organizado pela Rede Gazeta.
Ele também comentou a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dada na última sexta-feira (27), dizendo que dificilmente será zero no ano que vem, como quer o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. “O arcabouço fiscal foi um avanço, mas as metas precisam ser cumpridas. Se não cumpre, começa a minar a confiança. Se não há confiança, os juros ficam mais altos, o que é muito ruim para a economia”.
Confira a entrevista com Bruno Funchal:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.