Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Fábrica da Selita vai voltar a produzir leite em pó no Sul do ES

O objetivo de Rubens Moreira, presidente da Selita, é que a operação esteja restabelecida até 22 de outubro, quando a Selita completará 85 anos.

Publicado em 31/07/2023 às 03h50
Cooperativa de Laticínios Selita vai inaugurar um novo parque industrial em Cachoeiro de Itapemirim
Cooperativa de Laticínios Selita, em Cachoeiro de Itapemirim. Crédito: Renan Calabrez

Um time de técnicos vindos da Argentina está em Cachoeiro de Itapemirim reparando a torre da nova fábrica da Selita, responsável pela produção de leite em pó da cooperativa. O maquinário da unidade, que acabou dando problema, foi comprado no país vizinho. O objetivo de Rubens Moreira, presidente da Selita, é que a operação de leite em pó esteja restabelecida até 22 de outubro, quando a Selita completará 85 anos.

"Os técnicos estão reparando a unidade e, até outubro, a produção estará de volta", assinalou o executivo. Por conta da falta de leite no Estado, a fábrica não funcionará em plena capacidade. "Podemos produzir até 20 toneladas de leite em pó por dia, mas só poderemos funcionar com metade da capacidade, já que estamos com problema de produção", explicou.

Hoje, a capacidade instalada nos laticínios do Estado é de 1,8 milhão de litros de leite por dia, mas a produção que chega às fábricas não está chegando a 900 mil litros de leite. Uma força-tarefa montada por Secretaria da Agricultura, produtores, cooperativas e laticínios está em curso para revitalizar essa entrega o quanto antes.

A nova unidade da Selita, um investimento de R$ 130 milhões, foi inaugurada em outubro do ano passado. A capacidade da fábrica é para processar 850 mil litros de leite por dia. 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.